Superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury falou sobre a importância da criação de um ambiente favorável para o setor de petróleo e gás, levando em conta a participação dos pequenos negócios na cadeia produtiva- Foto: Darío G. Neto/ASN Bahia
O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destacou a importância do papel da instituição na criação de um ambiente favorável para o setor, no contexto do encadeamento produtivo das micro e pequenas empresas. “É preciso fortalecer o ambiente de negócios dessas empresas, contando com a compreensão do poder público dos municípios, dos estados, da União, no sentido de evitar burocracia e amarras. Nesses próximos 50 anos, é fundamental o trabalho do Sebrae com as empresas e sobretudo na criação desse ambiente favorável onde elas possam efetivamente desenvolver a sua atividade e prosperar”, afirmou.
O diretor da PetroNor, Nicolás Honorato, participou do evento por videoconferência, direto do Canadá – Foto: Darío G. Neto/ASN Bahia
“Estamos preparando um evento que não somente esteja à altura da riquíssima história e diversidade petroleira da Bahia, mas principalmente do futuro promissor que enxergamos e que queremos que aconteça”, afirmou o diretor da PetroNor, Nicolás Honorato, que participou por videoconferência diretamente do Canadá.
A coordenadora do Polo Sebrae Onshore, Aline Lobo, afirmou que o evento pretende se consolidar como referência no setor, no âmbito nacional – Foto Darío G. Neto/ASN Bahia
A coordenadora do Polo Sebrae Onshore, liderado pela Bahia, Aline Lobo, apresentou a estrutura e detalhes do evento, o público-alvo de profissionais que atuam direta e indiretamente no setor de petróleo e gás, além de seus objetivos. “O evento pretende se consolidar como referência no setor, no âmbito nacional, reunindo seus principais atores para trocar experiências no país e no exterior, além de identificar e promover oportunidades de negócios em um ambiente propício para o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação”, afirmou.
Também estiveram presentes no lançamento o secretário executivo da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Petróleo – ABPIP, Anabal Santos, e o coordenador do Comitê de Petróleo e Gás do Estado da Bahia, Eduardo Rappel, além dos gestores do Sebrae de outros seis estados que compõem o Polo de O&G Onshore do Sebrae: Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, Rio Grande do Norte e Sergipe. Liderado pela Bahia, o Polo é uma nova estratégia de atuação e posicionamento do Sebrae no segmento de Óleo e Gás Onshore, que apoia o atendimento aos pequenos negócios.
O evento será realizado pelo Polo Onshore do Sebrae e pela PetroNor, e co-realizado com a parceria estratégica do Comitê de Petróleo e Gás da Bahia, da ABPIP, com o apoio de outras instituições representativas do setor, em âmbito estadual e federal.
A Bahia Oil & Gas é patrocinada por 3R Petroleum, ACELEN, Bahiagas, Larco, Origem, Petroreconcavo, Apolo, Expro, Halliburton, Perbras, Petrol, Priner, Tenaris e Tubasa.